Lillium e a Virada da Ampulheta - Capítulo 10: Suspeitas




O deus de pele púrpura olhava para a imensidão que era Epipléon, uma enorme janela de um forte material transparente e de forma arredondada o separava da paisagem, caso pensasse em pular.

O Tempo se mantinha impassível, a marca negra em seu rosto devido a auto corrupção de sua essência ao misturar com a de seu irmão continuava se alastrando pelo belo rosto do Deus, finas marcas traçando até o começo de seu pescoço estendiam-se como víboras. Ele franziu o cenho completamente perdido em seus pensamentos, fazia expressões estranhas como se estivesse ouvindo alguém.

E então a porta do último andar de Ouránios, a Torre dos Deuses, se abriu. O último andar sempre pertencia ao soberano, que antes do Tempo fora seu irmão Sol, e antes deles seus pais, o Céu e a Magia. 

- E então? - A voz do Tempo ecoou pelo local, apesar de agora ele ser o senhor de Ouránios, a decoração dourada e extravagante do Sol ainda continuava lá, se era porque a torre não o reconhecia como líder ou ele mesmo decidirá manter como memória ao irmão não se sabia.

- Todas as vilas próximas foram queimadas, senhor - Respondeu Leão, sua voz grave em um tom baixo, não havia gostado de ouvir milhares de vidas inocentes gritando enquanto eram charmuscadas. O de pele roxa o fitou com seu único olho saudável, apenas sua cabeça havia se movido, o corpo ainda se mantinha virado para a janela.

- Perfeito - Ele sorriu, analisando o deus da quinta constelação com cuidado - Presumo então que não irá se importar se eu convocar algumas testemunhas - O Catus o olhou franzindo as sobrancelhas em confusão, do que aquela coisa estava falando agora? 

Como se tivessem ouvido seus pensamentos, Aki e Ikki apareceram voando com suas sandálias, rodopiando os deuses como duas moscas e finalmente cada um se pôs em um dos ombros do Tempo. Leão emitiu um barulho estranho como se estivesse sucumbindo a suas raízes selvagens, os gêmeos apenas deram pequenos risos diante da fera.

- O que quer saber exatamente glorioso pai? - Perguntou Ikki olhando para seu aparelho de comunicação - E rápido porque não temos o dia todo - Tempo franziu o cenho, nunca teve paciência com suas criações e muito menos agora.

- Sabem muito bem o que eu quero saber - Respondeu ríspido, Aki mexeu a mão afobado enquanto mexia as pernas como uma criança impaciente.

- Mas que ignorância papai - Falou o gêmeo de pele escura, sibilando como uma serpente - Enfim direto aos assuntos, suspeitamos que o seu capataz - Leão rosnou contrariado, Aki apenas continuou, ignorando-o - Não tenha conseguido matar o profeta, parece que ele não é tão eficiente assim, hm? - Completou venenoso, observando com deleite como o Catus chicoteava a cauda incessantemente. Ikki suspirou negando com a cabeça.

- Que lástima - Grunhiu o deus maior, ele estava começando a se alterar, vista a expressão raivosa tomando conta de seu rosto caótico.

- E também achamos estranho a Me... - Ikki pigarreou - A Câncer andando as pressas com uma caixa em mãos, parecia ter algo importante, muito importante - Enfatizou, olhando atentamente as reações de seu criador - Inclusive achamos que seria algo a ver com o profeta, consegui ver de soslaio como que a coisa dentro soltava uns pequenos brilhos, talvez algo haver com o Sol - Concluiu o gêmeo de pele branca, a essa altura o Tempo já estava começando a espumar, Ikki arrepiou os cabelos como um porco espinho, e antes que pudessem sair dos ombros do pai foram agarrados com uma força descomunal por parte do de pele roxa, os trincados negros novamente se expandiram. 

Aki grasnava como um ganso enquanto o Tempo os apertava como duas bonecas de borracha, Ikki logo se juntou ao irmão, enquanto Leão observava com um pequeno toque de horror, já estava trabalhando com aquele Deus há muitos séculos e mesmo assim se impressionava o quanto o Tempo podia ser violento, especialmente com entes que ele dizia serem queridos. 

- BLERGH - O gêmeo cor de grafite abria a boca como um lagarto pre histórico furioso - E TEM MAIS! - Exclamou com os olhos esbugalhados, notando como o aperto do maior havia afrouxado - Temos suspeitas de quem possa estar envolvido, durante a reunião posso citar alguns nomes que levantaram a voz contra o senhor, entre eles seu irmão - Um rosnado animalesco veio da garganta do Tempo, devia ter suspeitado de Aquário, ele sempre fora o filho mais racional, e infelizmente, o mais inteligente, ter Iriha como um inimigo era algo preocupante - Ah e claro que a Morte e a Vida também não gostam de você não é papai? - Aki não parava seu monólogo, continuando com prazer apesar de ter quase sido esmagado segundos atrás - E aquele carneiro anão também, mas isso não é novidade - Afirmava enquanto Ikki assentia com a cabeça rapidamente, esboçando um sorriso largo e forçado, o criador dos gêmeos os jogou para longe agressivamente, espumando enquanto batia nos móveis como um animal enjaulado.

Aki e Ikki tinham mais argumentos do porque os quatro estariam tramando contra o Tempo, para chegarem a uma conclusão mais racional, mas, aparentemente ele não queria, ou melhor, não estava em condições de ouvi-los. Então sem nem mesmo com a permissão do Deus, ambos logo saíram enquanto as pequenas asas de suas sandálias batiam em um ruído irritante. Leão não estava fora de si o suficiente para fazer o mesmo, então apenas esperou que o ataque do outro acabasse.

- Como está a família? - Perguntou o Tempo apoiado em uma mesa elegantemente decorada com ornamentos dourados. Leão suspirou, mais uma das mudanças de humor.

- Estão ótimos.

- Ah isso é bom, muito bom - E novamente o olhou com o olho pálido e saudável - Notei algo curioso em seus filhos, Nassor - O Catus empinou as orelhas, o outro deus o chamou pelo verdadeiro nome.

- Curioso? - Ergueu uma sobrancelha involuntariamente franzindo o cenho. Tempo assentiu sorrindo enquanto passava a mão pelos cachos.

- Eles tem quatro olhos - Voltou novamente a postura ereta, virando-se para o deus da quinta constelação - O que me faz ponderar, nunca conheci a sua esposa - O sorriso do de pele roxa não saiu de seu rosto, a ponta da cauda de Leão balançava ligeiramente. Tempo notou esse detalhe.

- Ela é tímida. 

- E bem reservada pelo visto - Respondeu com um pequeno riso - Pode ir, o chamarei quando tiver outro trabalho pra você - O Catus assentiu e em uma velocidade impressionante para seu tamanho, saiu do recinto.

___________________________________________________


Axel abriu os olhos e se permitiu respirar novamente, quando viu aquele fogo a envolver pensou que estava morta. Olhou para os lados e suspirou de alívio quando notou que sua irmã e Gavriiel estavam consigo.

- Tudo bem? - Perguntou, olhando os dois com seus olhos grandes e redondos, Oxana assentiu, e antes que pudesse falar algo esbugalhou os olhos enquanto analisava o local. Gavriiel emitia um tipo de sibilo enquanto inchava seu pequeno corpo de anfíbio agressivo.

A irmã mais nova estava deslumbrada com o local, de cores frias de branco e um azul profundo, observava a decoração requintada, porém simples da casa de Aquário. Uma deusa elevando a voz, no entanto, a tirou dos devaneios e fez Axel se encolher.

- Eu criei você para ser menos egoísta que os outros deuses e o que você faz? - A voz de Escorpião estava elevada, o que não era muito comum - Você arranca as garotas dos braços da mãe e como se não bastasse, deixa a mulher lá no meio da floresta! - O motivo de sua fúria era Áries, que estava com as orelhas douradas abaixadas, mas ainda sim com os braços volumosos cruzados enfezado, como uma criança birrenta.

- Aquilo só ia atrasar a gente - Rebateu, a temperatura do local estava aumentando drasticamente com a birra do deus.

- Não acredito que vou falar isso, mas - Virgem em sua forma diminuta se pronunciou, as pequenas mãos massageando as têmporas - Sem dente tem razão - Ambos olharam para a Vida raivosos, Escorpião pela amiga ser tão sem coração e Áries pelo apelido associado a ele.

- Parem com essa briga desnecessária - A Morte sibilou chicoteando a longa cauda, os espinhos próximos do ferrão vibravam, deixando seu descontentamento ainda mais evidente - Ela sobreviveu o inverno eterno no mundo mortal, vai sobreviver a isso, não se preocupe - Completou Aquário, a deusa passou a mão no rosto, incrédula com a frieza de seus colegas.

As duas irmãs observavam tudo sem palavras, quando estavam no mundo mortal os deuses estavam disfarçados e com alturas mundanas, mas naquele lugar eles estavam maiores do que qualquer pessoa que tinham visto. O menor sem dúvidas era Áries e ainda assim, chegava a pelo menos três metros. Axel engoliu um seco, se agarrando a Oxana com mais força, Gavriiel continuava inchado como se ameaçasse as divindades. 

- Não temos muito tempo para explicar, então serei bem direto - Mais uma vez a voz fria de Aquário, que num movimento quase robótico olhou para os três, seu visor azul brilhando fracamente - Você - Indicou Axel - É a Profeta, e precisamos de você para acordar o Sol e tudo voltar ao normal novamente, sem mais desequilíbrios, entendeu? - Concluiu a frase, mas, quando notou, a pequena havia desmaiado.



P.S.: LKKKKKKKKKKKKK gente adorei escrever esse encerramento vcs não fazem ideia -Fluffy
P.S:. Esse encerramento foi a cereja do bolo fml. - Loida

Comentários

  1. "...uma enorme janela de um forte material transparente e de forma arredondada o separava da paisagem, caso pensasse em pular."
    Ele tem uma grande insanidade para fazer isso, então... Fala pra alguém tirar a proteção da janela heh

    "...fazia expressões estranhas como se estivesse ouvindo alguém."
    Deve ser o sol xingando ele kakskka
    (Sol: DESGRAÇADO! RAPARIGA! VAI TOMA NO BRIOCO! TÁ COM FOGO NO CU É PORRA?!)

    Agora podemos dizer, de fato, que Aki e Ikki puxaram o sangue venenoso do pai deles kaskka

    Essa cena do Tempo fora de si, olha, perfect!
    Virou um filme ou uma animação muito bem trabalhada enquanto eu imaginava <3

    Se o Tempo encostar nos filhotes eu mesma mordo ele -.-

    Yeah! Estamos cada vez mais perto de começar a acontecer mais tretas!
    Fiquei imaginando como seria estar perto dos deuses... Eu me sentiria absurdamente minúscula kaksa

    ~~AGUARDANDO!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes no caso dele, o suicídio seria a forma mais feliz de morrer e de nos agradar também. (não tô apoiando anda glr)

      BLEHEHHHH adorei, *Sua piranha cachorra, calcinha dura*

      PFT são as duas víboras, venenosas.

      essa cena foi OH CHEF KISS *MUAH* mto perfect

      PELA CRIANÇA EU DOU A MINHA VIDA

      KKKKKKKKKKKKK Até perto de Pitchulinho da pra sentir pequeno.

      Excluir
    2. LKKKKKKKKKKKKK, n duvido nd q ele pularia só no ataque viu?

      BLEHEHEHE XOREEI
      Mas não posso comentar sobre isso ainda, então me manterei calada 🤭

      Aah TANKIS (๑´•ω • `๑)

      Eu e vc no caso, todo mundo se juntando pra espancar ele (งಠ_ಠ)ง

      Agora o negócio REALMENTE vai começar a bombar sistar, apenas aguarde

      Excluir
  2. Tira, deixa ele pular :D
    NOSSA QUE DUAS CACHORRAS X9 FELAS DE UM P*TO-
    Mano se ele triscar um dedo nos dois ou no quarteto eu mato >->
    Cabrito mal criado
    Gente água com açúcar pra Axel aqui, o picolé vai infartar a bichinha ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pula, pula, Pula :)
      KKKKKKKKKKK são duas piranhas vagabundas mesmo
      Guerreira
      Pitchulinho eh bocudo dmais
      Coitada de menina, ascendeu aos céus igual o Bob sponja

      Excluir
    2. LKKKKKKKKKKKKK todos contra narigudo

      Ikki: 🤡

      Ah eu tmb, mais uma pra gangue fml

      Ela tá ascendendo aos céus igual o Bob Esponja KKKKKKKKKKK
      A questão é: Será q ele faz isso de propósito ou não nota mesmo?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas